Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 31 de janeiro de 2015

Indagações sobre o problema da Crença 8

Finalizando:

1. Eu não tenho um argumento

Sério? Ou você é cego ou míope para afirmar algo assim!

2. É baseado em que? No primeiro ponto você disse que não tenho argumento e agora no segundo ponto você diz que tenho um argumento. Poderia se decidir?

3. Nossa mente não está condicionada a crer, de fato apenas está demonstrando que não tem conhecimento nenhum sobre como o cérebro de fato funciona. Uma memória ram não está condicionada a guardar dados, ela está agindo em consequência dos processos. Os processo é aquilo ao que você se refere como 'condicionamento'.

Crer ou acreditar , não está ligado diretamente a crer ou acreditar em Deus, estes processos em nosso cérebro existem tanto em pequenas coisas que acreditamos como em coisas grandes que trazem sentido de vida e que pode durar toda uma vida.

Não confunda 'condicionamento' com 'obrigação' de crer em deus. Se de fato nossa mente está condicionada a acreditar, o acreditar está no geral significando qualquer coisa. Isso demonstra que os processos são reais e que nos faz acreditar em ilusões. O que demonstra justamente meu ponto de vista através do teu.

4. Ateísmo não são validados a partir das Religiões. De fato, existiram diversas tribos que são ateus, das quais nunca tiveram contato com ideias ideológicas ou pessoais de Deuses. Isso demonstra que o ateísmo não está condicionado as religiões, de fato é possível ser ateu sem ter qualquer contato com as religiões.

Ateísmo não depende da religião para ser o que é.

5. Se o ateísmo não tem validade então o teísmo não tem validade. De fato o mesmo serve para o oposto, sua crença Mateus Marcos não valida o teísmo.

6. A resposta a sua afirmação é sim e não. Sim,porque de fato diretamente através do método científico é impossível provar a existência ou inexistência de deus, porém 'não' está direcionado que você está errado neste ponto também, a ciência hoje tem provas de como o cérebro trabalha e funciona demonstrando que Deuses pessoais e ideológicos não existem. Esse é o problema quando debato com alguém como você, já que não sabe fazer diferença em um debate de que a unicidade divina em relação a nós se divida emtrês

1. Crenças a partir de ideias existentes (deuses ideológicos)
2. Crença a partir de personificações (crença pessoal)
3. a existência de um projetista (onde a Ciência diz que não existem provas tanto para a existência como para a inexistência de Deus).

Seu argumento se encontra na opção 3 e ignora as duas outras opções como sendo elas pertencente a opção 3.

7. Prove!
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Indagações sobre o problema da Crença 8 Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli