Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 31 de janeiro de 2015

Indagações sobre o Problema da Crença

Ok, se quer acreditar que ausência de prova não é uma prova, as consequências de sua frase são ainda piores.

1. Se a ausência de provas não é uma prova, então os medos providos de ilusões é algo real. Todos os deuses existem. De fato, mesmo que não exista provas que mostrem quem cometeu determinado homicídio, existem provas de que o homicídio foi cometido.

Da mesma forma temos provas de que medos providos de ilusões não existem, porém são consequências de diversos processos, defeitos ou outras influências em nosso cérebro.

Da mesma forma, temos provas de que mesmo que um objeto como deus não existe provas de sua existência, temos provas de que a crença em deus nada mais é do que uma consequência de diversos processos em nosso cérebro que te permite acreditar em deus.

PErceba que no método científico é impossível provar a existência ou inexistência de deus, e é neste nível ao qual você está debatendo. Porém de forma direta não posso provar a inexistência de deus, porém podemos provar de forma indireta. Não podemos observar diretamente o cérebro e compreender como ele funciona, porém podemos influenciar e observar o cérebro através das consequências dessas influências. É aí que entra a psicologia, a neurociência a neuro teologia e assim por diante.

Enquanto você ainda acredita que não é possível provar que deus não existe, temo dizer que você está errado. Não é possível provar diretamente de que Deus existe, mas é possível provar indiretamente que deuses ideológicos e pessoais não existem. É tudo obra de nosso cérebro. Como você pode acreditar em algo sem ter provas ou evidencias? Simples, seu cérbero preenche as lacunas, cria uma imagem de deus e você acredita nesta ilusão criada como verdadeira. a diferença entre deuses pessoais e ideológicos, é que o individuo não precisa personificar deus conforme ele acredita que essa divindade ou entidade seria (esses são os agnósticos), porém deuses ideológicos já possuem uma personificação, então é bem mais simples de ser acreditado.

2. Não existe evidencias de que qualquer homem tenha sido Deus, muito pelo contrário temos milhares de casos em que outros humanos transformaram homens em Deuses e Jesus é um deles, assim como maomé o profeta de Ala, assim como Buda.

Se você acredita que JEsus é deus e não tem evidencias, provas, nada que confirme o que está dizendo, então sua crença nada mais é do que consequências de processos. Bem, se não gosta desta afirmação, bem não sou eu que impedirei de você acreditar que Jesus é Deus. E se quiser pode chamar até o presidente barak obama para a conversa que não farádiferente. FAtos não mudam porque você não pode provar e acredita que somente porque não existem provas algo não exista.

Sua alegação é estupida e infantil da qual ignora as consequências do que está afirmando.

Papai noel existe? Sabemos que não, mas segundo sua frase, somente porque não posso provar que ele exista, não significa que ele não exista.

Fadas existem? É claro que não, mas existem ignorantes que vão dizer 'somente porque não posso provar a existência de fadas, isso não quer dizer que elas não existam'.

Lobisomens existem? Bem, não mas se alguém acredita em lobisomens então irá utilizar o mesmo argumento que você.

Existe 1 Bilhão de Deuses? CErtamente não, porém cada pessoa que acredita em um desses bilhão de deuses pode utilizar o mesmo estupido e falho argumento que o seu, indo diretamente contra o argumento da causa primária e o argumento do primeiro motor.

A frase porque não posso provar não quer dizer que não existe, é uma justificativa para se acreditar em algo sem ter qualquer provas ou evidencias. É uma justificativa para não deixar de lado aquilo que lhe tras prazer, conforto e sentido de vida.

Através desta frase, tudo é possível, porém no mundo real, tal frase não tem qualquer validade. Acreditar em algo sem ter provas ou evidencias não prova que algo existe, apenas nos obriga a provar que este algo não existe, como demonstrei acima em relação a objetos personificados.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Indagações sobre o Problema da Crença Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli