Neste ponto o que está utilizando para defender sua posição é uma Justificativa. Justificativas servem para manter uma determinada posição. Justificativas não são um argumento válido e nem devem ser utilizados como argumento adequado.
Você mesmo declarou que por preguiça não analisou o argumento, que tipo de debate é esse em que um dos lados diz 'por preguiça' não irei responder a sua pergunta! Isso é má fé e desonestidade intelectual.
Analisando a questão é que primeiramente Inferno não existe e o diabo também não. Com um pouco de estudo e conhecimento você poderia descobrir o porque ambos não existem.
Em segundo lugar, percebo um ódio em relação aos ateus quando os mesmos questionam sobre a religião ao dizer que 'quanto mais deuses, mais chances os ateus tem de ir para o inferno'. Tirando que seu argumento não passa de uma falácia, quanto mais deuses existirem menor a chance de um ateu ir para o inferno.
Eis a razão: Quantos mais deuses, maior a possibilidade da inexistência de deus. Temos o argumento da causa primária e o argumento do primeiro motor, como o argumento antológico e diversos outros argumentos teístas que demonstram a 'necessidade' da existência de apenas um ser.
Em outras palavras, QUANTO MAIS DEUSES EXISTIREM, MENOR A CHANCE DE UM ATEU IR PARA O INFERNO.
Matemática básica, espero que não tenha pulado as aulas sobre estatística!
Honestamente mateus, se não analisar o argumento de forma adequada, o mesmo continua válido.
O argumento da estatística não diz que deus não existe, diz que baseado na estatística de que a chance de qualquer deus existir é menor que 0,0001%.
Aqui que entra beleza do argumento da estatísticas, este argumento gera a pergunta: COMO EM MEIO A TANTOS DEUSES, ALGUÉM PODE PROVAR QUE O DEUS QUE SEGUE É VERDADEIRO?
A sua resposta eu já sei: Por preguiça! ou 'quanto mais deuses existir, maior a possibilidade do ateu ir para o inferno'
Isso gera o problema da Fé e o Problema da Crença. Quanto todos dizem a mesma coisa em relação ao que acreditam, a Crença e a Fé são TOTALMENTE invalidados já que nem a Crença e nem a Fé provam que o deus acreditado pelo individuo pode existir.
Compreendo o porque não leva este argumento a sério. Como disse lá no começo, você não pode ver além do óbvio. Acebei de demonstrar e não ficarei repetindo a mesma coisa como uma papagaio.
0 comentários:
Postar um comentário