Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 25 de janeiro de 2015

A Religião é um Perigo e os Religiosos entram na onda

A Religião é um Perigo e os Religiosos entram na onda

A base da Religião é a intolerância, fanatismo, fundamentalismo e principalmente uma visão estreita. Mesmo que o religioso moderno diga que as religiões não são assim, geralmente dizem isso como uma forma de afirmar que eles não são assim. Porém, como vimos ao redor do mundo a capacidade religiosa de destruir tudo o que colocam as mãos, é muito comum a intolerância e a insatisfação com tudo que vá contra aquilo que ensinam.

A razão dessa intolerância é que a religião tem por base livros intolerantes, escritos por indivíduos intolerantes em uma época de intolerância. Eles não possuíam o conhecimento moderno e praticamente tudo o que sabiam está mais do que ultrapassado. Porém, é comum os religiosos para satisfazerem suas necessidades, tenderem a traduzir esses livros para  a linguagem do dias atuais. De fato, nas religiões  fervorosas, traduções para  a linguagem de hoje não é bem aceito, como consequência podemos ver a forma como lidam com as pessoas e o mundo ao redor, como por exemplo, matar as pessoas em nome de Deus ou ofender as pessoas em nome de Deus.

A base de qualquer religião é a ignorância e a falta do conhecimento moderno. O problema não é o religioso, o problema é a religião. O religioso segue e faz o que sua religião ordena. O religioso pode ser um individuo moderado, ou consciente que não desfrute de qualquer violência por causa daquilo em que acredita, porém esses religiosos existem em menos de 15% da pessoas que seguem alguma religião. A maioria religiosa demonstra justamente como a religião é.

Os fanáticos  estima-se que estão entre 20-30%, esses são aqueles capazes de sair as ruas e matar, brigar e utilizar a violência contra qualquer um que se oponha a eles. A razão de utilizarem tamanha violência pode ser descoberta com uma rápida olhada nos livros que seguem. A Bíblia por exemplo, é um livro do qual podemos avaliar diversos desses exemplos. Relatos de Deus pedindo para matar grávidas, velhos e crianças por causa de uma terra estupida. Vemos mortes de diversas crianças por ursas por falarem mal de um estupido profeta. Vemos Deus mostrando o quanto é infantil e que não controla suas emoções ao matar quase todos com um diluvio.

O livro Bíblico de capa a capa está cheio de relatos que incitam os mais radicais e extremistas. O religioso age como a própria Bíblia pede. A forma intolerante, ignorante, arrogante, estupida da qual utilizam pode ser demonstrada com diversos exemplos, como o de Richard Dawkins ao ler as cartas que recebeu dos religiosos, chamando-o de ‘Filho da P...’, ‘vai queimar no inferno’, entre diversas outras ainda piores.

A religião tem por base a intolerância e como prova, podemos ver através da forma como lidam com a oposição e principalmente contra aquilo que vai contra o que eles acreditam. São capazes de aceitar a ciência, desde que ela não vá contra o que eles acreditam. Quando a ciência entrou com a Teoria da Evolução, os religiosos logo se enfureceram demonstrando o quanto de ‘amor ao próximo possuem’.

Eles aceitam diversas teorias como a da relatividade, da gravidade, do electromagnetismo, entre outras, isso porque elas não batem diretamente contra a Fé que possuem. Eles concordam e realmente aceitam o fato de que assim o é, porém, se sentem deslocados quando qualquer teoria demonstra que estão errados em relação ao que dizem e seguem.

A intolerância é a base religiosa, e é dela que temos tantos religiosos estúpidos, ignorantes e problemáticos. Por outro lado, temos os religiosos que seguem os livres pensadores indiretamente, mas ainda possuem uma posição a favor da religião.

Estes religiosos que os chamo de religiosos modernos em nada tem a ver com os religiosos antigos e NEGAM descaradamente diversos ensinos de suas religiões. Para quem não sabe ainda a teoria da evolução pode explicar a Evolução Religiosa e como as religiões se adaptam as mudanças, elas mudam conforme a humanidade muda.
O religioso moderno é bem diferente do religioso de antigamente. Tenho dois exemplos que gosto de utilizar do Cristianismo. Um deles é um dos 10 mandamentos que diz para honrar pai e mãe, o problema com este mandamento é que se você não  obedece-se, seria levado até o sacerdote e o sacerdote diria o que iria acontecer. Como era uma clara transgressão da Lei de Deus, era um pecado, como o preço do pecado era  morte, era comum que o filho morresse apedrejado.

O religioso moderno nem mesmo pensa nisso e acha totalmente imoral tal postura. O religioso moderno em nada se parece com os religiosos de antigamente. Outro exemplo encontramos com Paulo. Ele diz que a mulher deve ser submissa, assim como diversas passagens Bíblica preconceituosas. Como consequência, ainda nos dias de hoje, as mulheres poucas vezes sobem para pregar ou fazer parte dos ‘serviços religiosos para homens’. Algumas mulheres pregam e demonstram como o sistema religioso antigo é falho e preconceituoso.

O problema não são os religiosos, mas sim a religião. É a religião que os torna intolerante. É a religião que os obriga a serem fanáticos e fundamentalistas. É a religião que os obriga a matar em nome de Deus. As pessoas fazem bem, a religião não faz bem.

- Gabriel Melo -




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Religião é um Perigo e os Religiosos entram na onda Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli