Ok, o que vimos até o momento foi apenas um vislumbre do que está deixando passar. Novamente o mesmo erro acima, porém irei demonstrar seu erro de forma diferente:
1. A ciência pode explicar o mundo natural e pode explicar a crença
Não sei o porque afirma que 'mas explicar cientificamente como o processo da Fé ocorre, não prova que Deus não existe'. Ter certeza? De fato você tem certeza, caso contrário não teria escrito está frase. rs
Bem, analisando que a ciência é capaz de explicar o mundo ao nosso redor, hoje ela é capaz de explicar como nosso cérebro funciona, de fato, se não acredita no que estou dizendo, basta procurar qualquer documentário ou até mesmo os livros de Freud e de diversos psicólogos dos quais falam sobre o inconsciente e como ele funciona.
imagine que você tenha em seu cérebro um processo que permita que você tenha uma imaginação fértil, o processo é real e aquilo que está sendo criado em sua imaginação é real, porém aquilo que foi criado não é real. É uma consequência do processo. Temos emoções e sentimentos e aceitamos que o que sentimos é real, como consequência por nossas emoções serem direcionadas a tantos objetos, elas tornam esses objetos com um valor real de importância, porém isso é uma consequência do sistema límbico e de seus processos. Este objeto não tem qualquer valor enquanto os processos não são direcionados a um determinado objeto. Para você acreditar em Deus é necessário que este processo seja direcionado a Deus, assim o tornando real de forma pessoal pra você. Porém, é irrelevante se este objeto chamado deus existe ou não existe no mundo real, para nossas emoções o real e a ilusão é uma coisa só.
O que este argumento demonstra? Demonstra que tudo aquilo que acreditamos de forma pessoal, não faz parte do mundo real. Nosso cérebro transforma essa ideia em algo importante e assim o que sentimos influência o mundo real, transformando uma ideia inexistente em uma ideia real. Este processo falharia se não transformasse ilusões em verdades absolutas.
No dia que avaliar a fundo estes processos e as emoções, poderá concluir facilmente que não existe sentido na vida, mas o ser humano através destes processos criou motivos que fazem sua vida tem algum sentido subjetivo. Estes processos permitem que nós encontremos algo para viver,porém ao compreender os processos percebemos que não somos nós no comando e sim nosso inconsciente. Somos escravo dele e de seus processos, não importa o quanto lutemos é ele que nos controla.
Se você conseguir demonstrar que o que sentimos prova que algo existe, ficaria muito feliz. rs
O argumento acima demonstra o que exatamente? Demonstra que não importa o que pense ou faça, objetos pessoas não são reais nosso cérebro os torna reais. Por isso Deuses ideológicos e pessoais não existem.
Você pode questionar isso o quanto quiser, a quantidade de pessoas que acreditam em deuses e que não acreditam em deuses providenciam evidencias o suficiente. Os mesmos processos são direcionados para objetos diferentes. A conclusão a se chegar é simples:
a) Ou todos os objetos acreditados são reais
b) Ou todos os objetos são falsos
O ponto b) é o único adequado, já que sabemos que no ponto a) é impossível demonstrar que uma determinada crença é verdadeira. No ponto b) demonstramos que existe um processo que transforma objetos sem valor em objetos pessoais e importantes. Como muitas pessoas possuem dificuldade em reconhecer a importância desses processos, então eles acreditam que a consequência deste processo que é o acreditar em um determinado objeto, torna este objeto real e verdadeiro.
Praticamente toda a religião e a crença em Deus é baseada na ignorância de não conhecer este argumento. O mais intrigante é que conhecimento sobre o cérebro surgiu a pouco tempo e somente nos últimos 20 anos temos evoluído muito nesta área, porém quando os deuses foram inventados as pessoas não possuíam este conhecimento, como consequência temos a variedades de deuses que temos hoje em dia.
Os deuses que existem nada mais são do que consequências da ignorância sobre o processo que permite que esses objetos chamados deuses ganhem vida. Eis a sua resposta, espero que ela te satisfaça mesmo sabendo que você não irá se satisfazer com ela, Mateus Marcos.
0 comentários:
Postar um comentário