Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O argumento contra a Onipotência


Este argumento é muito simples e nos direcionará a um entendimento adequado sobre onipotência. Em especial este argumento, tem efeito sobre qualquer deus personificado e qualquer deus pessoal, e em especial sobre o Projetista, baseado no argumento sobre o conceito de deus.



Onipotência significa ser capaz de fazer qualquer coisa, não possuir qualquer necessidade. Onipotência em um sentido amplo significa ‘não necessitar de nada e ser capaz de tudo’.

Qualquer Deus que possua emoções, não pode existir sem perder sua onipotência. Um deus que não pode ser capaz de fazer tudo, não pode ser classificado como deus. Este ser seria imperfeito e possuiria necessidades. Neste caso, fica fácil observarmos que diversos deuses não podem existir, como por exemplo o deus do cristianismo. Isso porque o Deus cristão é declarado como capaz de fazer qualquer coisa e não necessita de qualquer coisa.

Se o deus cristão não tem  qualquer necessidade, isso quer dizer que ele não pode ter ou ser afetado por emoções. Isso porque emoções geram a necessidade, quer seja ela para o prazer, quer seja ela para a dor. Emoções geram necessidades.

Se Deus tem emoções, como o deus cristão. logo ele não pode ser onipotente. Se deus não ter emoções, logo ele não pode ser o deus cristão, pois Deus não tem necessidades, mas o deus cristão sim.

Em ambos os casos o deus cristão não existe.

Este argumento pode ser utilizado para qualquer deus existente na terra. Qualquer deus que pela idolatrarão não existe, já que ser idolatrado é o mesmo que possuir necessidades, e um deus onipotente não tem qualquer necessidade, incluindo a necessidade de ser idolatrada.

Qualquer deus que tenha emoções não existe, isso porque emoções geram necessidades e um deus que é onipotente não pode ter qualquer necessidade.

Onipotência é um ponto muito importante para ser analisado e estudado. Qualquer pessoa pode chegar a essas conclusões, basta ter a mente aberta.

Espero que o argumento da onipotência tenha ficado claro e bem explicado.


Atenciosamente Gabriel Melo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O argumento contra a Onipotência Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli