Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O falacia religiosa do 'Eu sinto Deus'

Um dos argumentos mais frágeis a favor de uma religião é "eu sinto deus" ou "sinto que é verdade".
Sentimentos não provam veracidade. Vc pode ver uma cena de filme de terror e sentir medo, sem que essa cena seja verdadeira. A ficção está aí pra provar que histórias inventadas podem fazer vc sentir emoções (positivas e negativas) MESMO QUANDO vc sabe que são histórias inventadas. Imagina quando vc acredita ser real? é o memso apelo de filmes de terror "baseado em fatos reais."
Acho que, além da razão, o que me faz não cair e achar absurdo o "argumento do sentimento" é justamente eu ter passado por religiões verdadeiras e ter "sentido coisas boas" em todas elas. Senti coisas boas como cristão, e tabm como budista, taoista e wicaniano.
Mas, se essas religiões se anulam mutuamente (se uma é verdadeira a outra necessariamente é falsa) como dizer que o sentimento prova alguma delas?
"Ah, mas quando rezo sinto uam coisa boa."
Leia sobre budismo, "tenha fé" (como os cristãos dizem rpa ter na sua), se sente em posição d elotus, feche os olhos, inspire pelo nariz e expire pela boca, com a língua levemente tocando o céu da boca e recite o daimoku abaixo "nam myoho rengue kyo".,
Vc tbm vai sentir uma boa senação.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

Item Reviewed: O falacia religiosa do 'Eu sinto Deus' Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli
Copyright © 2014 . All Right Reserved
Designed by Themes24x7
Scroll to Top