Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Argumentos Ruins e Falaciosos


Quando debato com muitas pessoas ouço argumentos que mal posso acreditar. Então decidi fazer uma lista de argumentos falaciosos que sou obrigado a ouvir com frequência.

Geralmente vem de pessoas humildes, com um conhecimento precário, do qual oferecem sua opinião baseado naquilo que conhecem, do qual mesmo que sem querer cometem erros, aceitam absurdos e complicam o debate. Então aqui estão eles, os principais argumentos falaciosos que ouço:

1.                      Não existem argumentos lógicos quando falamos de deus

Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar a tua alma,a reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão,para preservar-te do mau caminho,do homem de conversas tortuosas.Pv 2,10-12). Não existe argumentos lógicos contra a existência de Um Deus transcendente,absoluto."Deus" de Israel.Pois sempre vai "cair" na atitude secundária no pensamento sobre Deus.

Primeiro lugar debate isso é a carnalidade em ação e isso para nos os não interessa Deus existe sim não necessario velo para acreditarmos em Deus o vento ninguem enxerga ele só percebemos porque as arvores se movimentam e ele existe a energia elérica é outro exemplo não vemos só percebemos quando colocamos as mão em um fio e levamos xoque

2.                      Você não pode provar que deus não existe

O Gabriel está convicto que Deus não existe, muito bem. Eu não tenho dúvida alguma de que Ele existe. Eu não lhe posso apresentar provas físicas de Sua existência. Você igualmente não me pode apresentar provas nenhumas de Sua não existência. - Por estas razões concordo com o apóstolo Paulo que aconselha a não entrarmos (nós crentes) nestas disputas estéreis, pois é pela fé que nEle acreditamos.

3.                      O famoso Avião caindo

Em um grande boeing preste a cair, gritos, muitos gritos de pessoas apavoradas...   Procura-se os ateus entre os passageiros e tripulantes e não os encontra. Onde estão os ateus nesta hora?

4.                      Palavras de Jesus

Disse bem a mente que abre não volta atrás . São palavras de Jesus . Quando ele deu vista ao cego . Ele disse eu vim para quem estava cego veja . E muitos que viram essas maravilha chegaram sua mente . Jesus quer que ao orar vc leve sua mente a ele . Para que ele te cura de todas as maldades doenças de tudo que não presta . Só ele alivia refrigera nossa alma . Vc sabe disso . Deus e contigo boa noite . Posso responder qualquer pergunta de todos . Um ensina o outro . Jesus disse aprendem de mim que sou manso . E encontraram descanso .

5.                      Deus é a única verdade absoluta

Dizendo-se sábio tornaram-se ignorantes. Quando uma pessoa diz que não existe uma verdade absoluta esta dizendo para não acreditar nela. Deus é a única verdade absoluta que existe na cultura humana..

6.                      O que lhe agrada?

 Há argumentos para todos os sabores e gostos!!! 

Há quem se sinta confortável em convencer a si mesmo que Deus existe sem poder comprovar...

Há quem se sinta confortável em convencer a si mesmo que Deus não existe sem poder comprovar...

Qual opção mais lhe agrada?

7.                      Seu conhecimento nunca será conclusivo

Que publicação mais contraditória...rs... Quer dizer então que o conhecimento adquirido pelo amado o libertou de Deus...rs OK. Primeiramente este conhecimento nada mais é que a resultância de um processo de observações cientificas que trazem evidencias medicinais ok. No entanto, o amado simplesmente se envolveu no culto a uma nova ideia, apaixonou-se novamente...rs, frustrou-se com a concepção religiosa "fé" e, como bem postou sua mente jamais voltara a ser a mesma de antes. Concluo dizendo, vc esta andando dentro de um circulo, este conhecimento nunca será conclusivo, suas narrativas e conhecimentos não passam de reflexos, registros neurológicos, que movem enzimas no hipocampo "cérebro" de sua paixões...rs... Vc está sujeito a novas concepção filosófica, esotérica, cientificas e etc... A mente humana nunca foi e nunca será conclusiva na negativa daquilo que é espiritual, ainda que se valha do recursos científicos e vice e versa, eis que, desde o fim da idade média grandes homens tentaram desconstruir a concepção religiosa e não conseguiram. O resultado destas tentativas foi que o universo acadêmico e religioso concluíram no século XX que este antagonismo é pífio e desnecessário. A ciência acadêmica e a religião ganharam juntas. Portanto seu post é contraditório e desatualizado com todo o respeito amado. Arremato dizendo: Podes tu considerar que a paixão, o amor por uma mulher ou filhos pode ser negligenciado da mesma forma que vc negligencia a Deus? Pois, verdade é que ambas as coisas se passam nos labirintos da mente e são convertidos em ações humanas...rs Me explique isso matematicamente ou com argumento da medicina e por último com argumento filosófico.

8.                      Eu acredito e eu não acredito

Eu não acredito em ateísmo e nem existe ateu. Deus é o EU SOU. Abraço.

9.                      Eu vi Jesus

Eu acredito em Jesus . Pq eu já vi ele . Contra o real não existe argumento .

10.                   Sua mente é confusa

A tua mente tá confusa amigo ainda bem que deus te deu o raciocínio . Para pensar e não igual os animais . Por isso você crê em deus mais que muita gente por aí .

11.                   Ninguém pode entender a mente de deus

Ninguém na terra pode entender a mente de deus . O seu pensar não e igual o nosso . Deus ama o mundo mandou seu filho para que todos crescem nele . Quem via ele via eu. A vontade de deus e essa que sigam seu caminho . E no último dia seja ressuscitado . Ora deus não e apenas de cristãos . Ele e de toda a humanidade . Ele faz a diferença . Outros deuses não podem fazer óquei somente Jesus pode . Curar salvar libertar batizar no espírito santo .

12.                   Seu interesse é vencer e não buscar conhecimento (essa é típica)

Infelizmente seu único interesse parece ser "vencer" o debate e não uma troca de conhecimento.

13.                   Defesa do Livre Arbítrio, ignorando a importância do inconsciente

Isso refuta apenas o libertarianismo, onde seríamos 100% livres, isso realmente não somos.

Não confunda INFLUÊNCIA com DETERMINAR.

Somos influenciados pela genética, pelos processos físicos do cérebro, mas jamais determinados por uma visão fatalista.

14.                   Te refutaram mas não existe argumentos contraponto meus argumentos

 nem perco mais meu tempo contigo, todo mundo viu que vc não provou nada sobre emoções estarem relacionadas a necessidades, pelo contrário, Mateus Marcos, Gustavo Reichenbach, Pinheiro Vinícius e eu refutamos isso várias vezes, até o nome do seu agumento emo já foi refutado... mais nada a declarar

15.                   Apelações

Utilizam argumentos como argumento da complexidade, a falácia da admiração, o apelo ao divino, e o argumento da ignorância, como se fossem argumentos válidos.

16.                   Apelação através de metáforas

tudo o que é citado na bíblia é metafórico

17.                   A fé é o suficiente

Minha fe esta firmada em base solidas, e perfeitamente racional.

18.                   Não vela  alugar nenhum

essa discussão não acaba em NADA


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Argumentos Ruins e Falaciosos Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli
Copyright © 2014 . All Right Reserved
Designed by Themes24x7
Scroll to Top