Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O argumento através das justificativas


É comum muitas pessoas utilizarem justificativas na defesa de seus argumentos. Ateus cometem esse erro, teístas também, na tentativa de validar seus argumentos. O que é bem preocupante, pois o individuo não está levando a sério as implicações daquilo que está dizendo.

Por exemplo:

Teísta: Deus é totalmente bondoso

Ateu: Mas ele matou 25 milhões de pessoas na Bíblia

Teísta: Ele teve suas razões.

Percebemos que, em muitos casos quando nossas afirmações não possuem fundamento, tendemos a utilizar justificativas para que aquilo que seguimos seja válido. Conforme o conhecimento e a maturidade do individuo for menor, maiores as chances do mesmo de utilizar justificativas como se fossem argumentos válidos.

Mesmo que os teísta diga que deus teve suas razões, isso apenas demonstra que deus não é totalmente bondoso pois matou 25 milhões de pessoas. Um deus totalmente bondoso jamais faria isso. A ideia de que deus matou, implica que o mesmo não é totalmente bondoso. 


Então para aceitar tal absurdo, somente negando as implicações daquilo que está dizendo e aceitar justificativas cada vez mais absurdas para sua posição continuar válida.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O argumento através das justificativas Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli
Copyright © 2014 . All Right Reserved
Designed by Themes24x7
Scroll to Top