Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ter Fé não prova que algo é real

           Se ter Fé prova que algo é real então .....

           Implicações: Qualquer Deus existe, incluindo o deus agnóstico. basta acreditar.

           O que dizem para explicar: Deus é um só, nós que os personalizamos (como se isso explicasse ou demonstrasse que a crença é válida).

           Implicação do ateísmo: Ateus também possuem Fé (conhecido como sentimento de certeza em psicologia)

          Se o que sentimos prova que algo é verdadeiro e os ateus, sentem que deus não existe, portanto deus não existe.

           Implicações nas Crianças: Se o que sentimos prova que algo é verdadeiro então nossas crianças provam que duendes, fantasmas, amigos imaginários, todos são reais e existem.

           Moral da história: Usar a Fé ou o argumento pessoal como algo que prova que algo é real, é falso e uma falácia. Os teístas ignoram todas as implicações e os absurdos que os mesmos devem aceitar para que sua posição seja válida. Eles ignoram que se a posição deles é válida, todas as outras opções e implicações são válidas.

           Resposta da ciência e Psicologia: O que sentimos não prova que algo é real, o que sentimos serve para dar sentido a objetos, como familiares, amigos, amantes, ideias como a de deus ou do ateísmo, e assim por diante. O que sentimos não diferencia se algo é real ou imaginário, pelo fato dos teístas não compreenderem algo simples , eles acreditam que o que sentem provam que algo é real, sem fazer distinção entre milhares de ideias parecidas.

           O cérebro é um instrumento maravilhoso, pena que a maioria dos teístas ignoram que tudo o que sentem é um produto, uma soma de diversos processos que intensificados geral a crença, gera uma verdade absoluta pessoal, entre diversas outras coisas.

           Teístas que utilizam a fé como argumento válido em um argumento, acabam se tornando falaciosos por não compreenderem o que isso quer dizer e nos obrigar a engolir suas crenças baseadas em falsidades, erros e assim por diante.

           Compensa ser sábio e analisar coerentemente um argumento, caso contrário será obrigado a aceitar absurdos para suas falsas ideias não deixarem de existir. Se adaptando conforme o tempo passa para não deixar morrer suas crenças, providas de um povo que não tinha o conhecimento moderno, transformando assim pessoas que poderiam ser brilhantes em papagaios ambulantes.


           Liberdade não é uma escolha, alguns podem tê-la, outras criam prisões acreditando que são livres.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ter Fé não prova que algo é real Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli
Copyright © 2014 . All Right Reserved
Designed by Themes24x7
Scroll to Top