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sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Imaterial, Cérbero, Inconsciente e Deus: Implcações

Gabriel: “4. Se deus espirito ou não, não possuí um cérebro e nem um sistema nervoso, este não pode pensar, nem sentir dor, nem sentir prazer, nem pode decidi se algo é certo ou errado. Essa posição nos levaria direto para a criação divina por acaso ou seja, se fomos criados por este deus, nossa criação é sem propósito. Tu entrou no argumento que eu imagina que iria entrar, pois se deus tem um cérebro, principalmente um inconsciente o mesmo não o pode controlar, e isso demonstraria que o argumento contra a onipotência e contra a onisciência estava correto, por outro lado, ao entrar na única saída plausível , é necessário que tu aceite absurdos dos quais nem mesmo chegam a ser teorias, são ideias que ainda sobrevivem no mundo das fantasias. “

Anônimo: Petição de princípio. Vc parte da suposta impossibilidade de que não há consciência sem cérebro para concluir que não existe consciência sem cérebro. Vc tem o ônus da prova.

Gabriel: Não faz diferença pra mim o ônus da prova. De fato, aceito de bom grado.

Analisando seu argumento do qual afirma que deus ou espírito não possuí um inconsciente e muito menos a necessidade de um cérebro, o mesmo não poderia pensar ou decidir entre X e Y. 

Todo pensamento que temos são providos de nosso subconsciente e de nosso inconsciente, desde banco de dados de memórias, imagens, sensações e assim por diante. Quanto tu afirma que não existe parte inconsciente em qualquer ser espiritual, está negando também a parte consciente. 

A garota que nasceu sem cérebro, não pode pensar, estudar, decidir entre X e Y, por outro lado ela está viva, neste caso se ela tiver um 'alma' a mesma demonstra ser desprovida da capacidade de pensar, entre todas as outras questões importantes.

Vamos supor que deus seja imaterial, isso não o impede de pensar, se não o impede de pensar, logo este deve ter um inconsciente mesmo que imaterial (já que tu afirmou que o imaterial existe) logo seriam poucas diferenças entre material e imaterial. Por exemplo, ambos pensam, se movem, sentem, decidem, lembram, isso reflete que o inconsciente existe tanto no imaterial como material.

Se existem em ambos, se a 'alma' ou 'consciência' não tivessem um inconsciente seria impossível de qualquer um dos pontos acima acontecer. Está alma não pensaria pois não teria nada a comparar ou associar. Não poderia sentir, pois não teria um sistema que lhe permitissem sentir emoções e sensações. Não poderia decidir pois não teria um sistema que lhe permitisse tomar decisões e não poderia lembrar de algo pois não possuiria um sistema que lhe permitisse lembrar de algo.

novamente nem mesmo a utilização de um mundo imaterial é possível desassociar o inconsciente da parte consciente, e qualquer separação que exista ocorreria erros. um desses erros é que pessoas que nascem com pouca conexão com o sistema das emoções, não é capaz de reconhecer nem mesmo seus pais e tendem a perderem o valor emocional das imagens e objetos com frequência.

em seu argumento não houve qualquer ponto ao qual demonstre que mesmo que espíritos existem esses estão desassociados de um inconsciente. Seguindo o seu argumento se algo imaterial é capaz de sentir, pensar, agir, decidir, lembrar entre outras coisas, portanto possuem um inconsciente.

E se está afirmando que não, que tudo aquilo é possível sem um inconsciente, portanto deus não é necessário existir. tanto porque neste caso não poderia sentir, lembrar, criar com um propósito, entre outros.
Em relação a consciência, não existe consciência para nenhum objeto ao nosso redor que não possua um cérebro. Uma pedra não possuí consciência, assim como qualquer outro objeto. Ao dizer que a consciência não depende de um sistema como os providos pelo cérebro, as implicações de tal argumento é que qualquer objeto possa possuir uma consciência já que não é preciso de um cérebro para o mesmo. Bem, analisando tal posição, podemos perceber que a consciência é fruto de diversos processos e 'peças' da qual permitem que a consciência exista. Retirando todos esses processos, não percebemos o mesmo em qualquer coisa que não possuí tais processos.
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Item Reviewed: Imaterial, Cérbero, Inconsciente e Deus: Implcações Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli
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