Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Argumento da Perseguição Cristã


Em muitos debates, muitos teístas tem essa brilhante ideia de jogar que são perseguidos por sua crença. De fato, muitos são perseguidos, por homens e mulheres intolerantes, porém, os religiosos são perseguidos por eles mesmos.

Segundo a constituição e também seguindo a lógica ateísta, mesmo que tenha existido Stelin, verificamos que os religiosos não são perseguidos por Ateus. Nos tempos modernos, ao qual nos encontramos, não é possível colocar o ateísmo como um dos perseguidores cristãos. Por outro lado, guerras religiosos duram por séculos.

Na Inquisição os Cristãos perseguiam e matavam qualquer um que não aceitasse ou seguisse o que a Igreja queria. Neste período os religiosos perseguiam qualquer um que não se ajoelha-se perante a Igreja. Muitos homens que são considerados santos pela Igreja Católica, se tornaram Santos por terem defendido a Igreja, principalmente em guerras. A Igreja transformou esses homens em santos, colocando uma Imagem positiva neles, porém, eles possuem sangue em suas mãos.

Mesmo em tempos modernos ainda existe intolerância. Diversos grupos radicais e fanáticos, não veem qualquer problema em perseguir, agredir e até matar pessoas sejam eles de outras religiões, sejam homossexuais e até mesmo ateus.

Na guerra moderna, o que temos é intolerância religiosa contra intolerância religiosa. Por mais que tenha muitos religiosos que não aprovem a intolerância, em comportamentos diários dos mesmos, percebemos que ainda existe intolerância.

Um dos exemplos que posso citar, é de um rapaz que em resposta ao evangélicos colocarem sons e ficarem gritando no microfone achando que estão fazendo algo importante, este rapaz decidiu escrever um cartas a favor do ateísmo. O problema não surgiu por partes do ateus, tanto porque os ateus passavam na rua e não faziam nada contra os evangélicos gritando no microfone, porém os religiosos ao verem o cartas, começaram a rodear os dois ateus, começou a aglomerar pessoas, e a partir do momento que os dois ateus não arredaram o pé, alguns religiosos começaram a ser mais ofensivos em sua estratégia de calar os dois. Pegaram os cartazes e rasgaram, não de forma passava, praticamente se jogando em cima dos dois para obter o que queriam, Somente se saciaram quando os cartazes foram rasgados.

Com este simples exemplo, que aconteceu no Brasil, temos uma ótima ideia de intolerância religiosa. A Liberdade de expressão não existe para outras filosofias, já que os religiosos tendem a ver outras filosofias como não desejáveis. Eles utilizam a intolerância, pois a religião tem suas bases na intolerância, no fanatismo, no fundamentalismo. Tais posições afetam o religioso moderno, e mesmo que ele tenha orgulho de ter maior consciência do que os religiosos antigos, tal processo não aconteceu graças a religião, mas sim graças, aos livres pensadores, a pessoas conscientes que queriam o melhor para o mundo e para todas as pessoas.

O religioso moderno em nada se parece com o religioso antigo. Diversos exemplos de intolerância religiosa nos cerca diariamente, aqui no Brasil muitos religiosos estão tentando impor a Bíblia nas escolas. Isso mesmo. Porém tais religiosos ignoram que se a Bíblia for colocada nas escolas, deve-se abrir alas para todas as religiões do mundo, tanto quando filosofias como o ateísmo, como o Nazismo e o Satanismo. Porém, como os religiosos, principalmente os fundamentalistas e menos conscientes, eles dizem que SOMENTE a Bíblia deve ser colocada. Segundo eles a Bíblia é um exemplo e deve ser utilizada para moldar o comportamento humano. O que é simplesmente palavras de tamanha ignorância por parte dos teístas.

A Bíblia não é nem de longe um livro excelente sobre conduta e caráter, para piorar não oferece a maturidade adequada para nossas crianças. Como sabemos que tais religiosos ignoram o lado negativo da religião, eles mal percebem que ao ensinar o que está na Bíblia para as crianças, estás tenderam a mudar sua posição sobre moralidade. Existem pesquisas que demonstram que, quando dois cenários de crueldade são impostos para crianças religiosas, se for de um homem descrito como mau e não religioso, que está fazendo o mal a milhares de pessoas, as crianças repudiam a ideia, porém, se o mesmo cenário for colocado para as crianças, dizendo que era um homem de deus ao invés de um tirano, as crianças tendem a dizer que a atitude do homem de Deus foi correta.

Mesmo que a crueldade seja algo inaceitável, utilizando a Bíblia, podemos observar como trocam a moralidade de lugar. Tudo que é de Deus é bom e moralmente correto, mesmo que tenham que matar. O religioso moderno até pode contestar tal atitude, porém o religioso moderno não pode mudar a intolerância descrita na Bíblia, não importa a maneira que o mesmo a interprete.

Porém por trás desta ideia estúpida de colocar a Bíblia nas escolas, principalmente por não fazer parte de qualquer ciência, está uma empresa gigantesca que move Bilhões de Reais por ano. Este é um negócio que quanto maior for o número de religiosos, maior será o dinheiro que eles recebem. No vaticano temos detalhes em suas construções que impressionam, sem contar agora que Edir Macedo tem uma réplica do Templo de Salomão. Cada um desses custou Milhões de Dólares para serem construídos, porém crianças continuam a passar fome.

Perceba que, se a Bíblia for colocada nas escolas, a intolerância vai reinar ainda mais, já que a Industria religiosa teria um capital impossível de chegar ao fim, principalmente com a população crescendo ano após ano.

A intolerância, a Bíblia e a Religião, sempre andaram juntas,  não importa o quão ‘domesticado’ está o religioso moderno. Eles não podem mudar a Igreja, não podem mudar a Religião e muito menos mudar a Bíblia.

Eles de fato são perseguidos, mas não por nós e sim por outros religiosos e por pessoas não tão conscientes que querem obrigar que outras pessoas sigam o que eles seguem. O mal da religião ao menos aqui no Brasil está longe de passar. Enquanto a educação não se focar na maturidade e conscientização, os evangélicos terão cada vez mais espaço e como consequência serão cada vez mais intolerantes. Intolerância da qual é mantida por pastores evangélicos, por seguidos das religiões e principalmente pela Bíblia.

Religiosos atacam religiosos. Religiosos atacam não religiosos. Religiosos atacam homossexuais. Religiosos atacam a sociedade e querem derrubar o sistema moral existente para que seu sistema moral injusto e intolerante possa reinar.

O problema é a religião e  o religioso moderno apenas intensifica este problema, acreditando que não tem problema nenhum naquilo que segue. Em nome de Deus atrocidades foram feitas e em nome de Deus a intolerância tem sido pregada mundo a fora.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O Argumento da Perseguição Cristã Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli