Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A fé teísta e os processos Cerebrais


Quanto maior for sua independência emocional menor será sua necessidade de buscar em objetos satisfação para suas necessidades emocionais. A fraqueza do ser humano é permitir que terceiros controlem suas emoções, quando estes deveriam aprender a controla-las.

A religião é forte, por justamente isto. As pessoas não acreditam em deus por motivos racionais. Acreditar em Deus não é provido pela razão. Palavras como ‘Acreditar’, ‘Crer’, ‘Fé’, ‘Sentir’, nada mais são do que processos cerebrais.

Não existe um propósito de vida, de fato, aquilo que chamamos de propósito de vida, nada mais é do que um desses processos, permitindo que o individuo acredite que tem um propósito em vida.

Argumentos teístas como o argumento pessoal e o argumento da Fé, nada mais são do que produtos de nossa mente. Tais processos são tão convincentes que faz o individuo acreditar e criar necessidades emocionais para conquistar o Equilíbrio emocional. Faz o individuo acreditar e criar uma personificação divina para tapar o buraco criado por sua própria necessidade inconsciente.

Está ilusão da realidade é tão fenomenal, que sem ela, nossa vida não teria o menor sentido. Por um lado as emoções nos permite avaliar o mundo ao nosso redor, por outro lado, as emoções impedem, em muitos casos, que analisemos o mundo adequadamente.

Tal processo é único, capaz de fazer-nos acreditar em diversas ideias e objetos ao mesmo tempo. Para satisfazer aquilo que acreditamos ser necessário ser satisfeito. Ao ser desvendado os mistérios do cérebro, será descoberto como deus ganha vida de forma pessoal e de uma vez por todas, os teístas não mais poderão utilizar o argumento pessoal, o sentir e muito menos a Fé como prova da existência. Tal ideia que pode ser facilmente demonstrada equivocada baseada nas implicações lógicas do argumento teísta.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A fé teísta e os processos Cerebrais Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli