Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Os diferentes Tipos de Religiosos


Ø    O Fanático

O Religioso fanático não consegue ver nada além daquilo que acredita. Não importa se o que está seguindo é correto ou não, para ele, é correto.

Não se importa com a razão, com evidencias e muito menos se importa se as escrituras que utiliza é falsa.

Para ele, o que segue é a verdade e não importa o que aconteça, ela fará de tudo para que continue a acreditar no que deseja. Está disposto a lutar com unhas e dentes se for preciso. Está disposto a entrar em guerra em nome de seus deus. São perigosos, porém não são tão agressivos quanto parece. Porém ...

Ø    Os Extremistas e Radicais

São as piores raças de religiosos. Em nosso País, eles existem mas não possuem tanta influência, porém em países onde determinadas religiões possuem influencia é comum encontrar esse tipo de religioso.

Eles matam em nome de deus e estão dispostos a morrer em nome de deus. Não respeitam outras religiões, não respeitam os homossexuais, não respeitam os ateus. Para eles somente existe uma verdade, e está verdade deve ser empurrada em sua garganta, quer você queira quer você não queira.

Esses Extremistas e Radicais podem ser encontrados em relatos em livros sagrados, como os da Bíblia e do antigo testamento ao qual não se importam em abrir a barriga de uma grávida, matar crianças e velhos em nome de deus.

São os mais perigosos e devem ser combatidos custe o que custar.

Ø    Os ‘Maria’, vai com as outras

Esse tipo de religioso é o mais comum e tende a ser encontrado com facilidade. Tem pouco conhecimento das escrituras, tende a seguir em muitos casos porque alguém segue.

Ø    Aqueles que seguem o que sentem

A maioria dos religiosos defendem deus segundo aquilo que sentem, porém tendem a serem ignorantes sobre esse assunto e principalmente a aceitar absurdos e ignorar as implicações daquilo que dizem.

Eles dizem acreditar em algo baseado no que sentem e acreditam do fundo de seu coração que estão corretos em sua afirmação. No dia que eles começarem a estudar sobre como funciona os processos em nossos cérebros e que ‘sentir’ é um desses processos, talvez algo pode mudar, mas como a maioria deles é ignorante em relação a este assunto,  o ignoram para que suas vontades emocionais sejam satisfeitas.

Estes religiosos são complicados porque não utilizam a razão e quando argumentar, acreditam que estão utilizando um bom argumento.

Ø    Os Estudados

Muitos religiosos estudam, questionam e buscam saber cada vez mais sobre sua religião, porém a maioria deles não estuda o oposto daquilo que acreditam. Muitos deles não questionam seriamente a religião.

Buscam na Cosmologia, Filosofia e Metafísica, respostas para suas indagações, porém acreditam que os argumentos que utilizam possuem uma base ou melhor evidencia para a existência de deus. Porém todos falham ao ignorar as implicações e absurdos de seus argumentos.

Não compreendem adequadamente o conceito de deus e muito menos os processos em nossos cérebros que nos faz acreditar em algo como uma verdade absoluta. Ignoram que o sentir não evidencia absolutamente nada e ignoram que a Fé também não prova absolutamente nada.

Dizem que deus existe, porém não possuem qualquer base para está afirmação. Dizem que o que seguem é bom, porém não existe uma base adequada para está afirmação. Mesmo seguindo as descobertas científicas ainda não conseguem se livrar dos fantasmas de seu passado.

Ø    Os que seguem por se sentirem bem

Raramente alguém segue alguma ideologia ou filosofia de vida sem que tal ideologia ou filosofia lhe proporcionem prazer e satisfação. Eles não se importam se algo é certo ou errado, somente seguem por instinto.

Eles não se sentem bem quando são criticados e muitos menos aceitam bem que alguém demonstre que estão errados. Eles querem manter o prazer e a satisfação emocional provida das religiões, como consequências estão dispostos a afastar de tudo que ofereça qualquer indicio de que irá demonstrar que aquilo que segue está errado.

Ø    Os conscientes

Estes são raridades e poucas vezes nos deparamos com eles. Esses possuem maturidade, ótima argumentação, sabem debater e compreendem que criticas e analises são bem vindas. Porém, eles na grande maioria das vezes, não seguem a deus através da lógica ou razão, seguem através de outros fatores, mas são processos conhecidos.

O mal deles, como de qualquer teísta, é que estão errados em sua posição. Eles sabem e também chegam a aceitar a posição em que se encontram como errada, porém muitos deles afirmam:
- Não posso largar o que sigo, principalmente da noite para o dia.

E eles estão certos. O que sentimos e principalmente o sentido de vida, nos obriga de forma consciente a seguir alguma ideologia ou filosofia, mesmo que aceitem que estão errados, como diversos processos estão voltados ao sentido de vida, principalmente ao transformar uma ideia em algo importante, para este religioso, não é uma questão de escolha, por isso continua a seguir aquilo que acredita ser verdade, mesmo sabendo que está errado em sua posição.

Ø    Os que não gostam de debates / Humanistas

Muitas pessoas não se sentem bem em debates. Acreditam que um debate é algo negativo, com pouco a oferecer. Estes possuem uma visão do mundo humanista, porém está visão é voltada para a religião ou crença que segue.

Eles dizem e aceitam que cada pessoa deve seguir e acreditar no que quiser, o que também concordo, porém as opiniões dessas pessoas em assuntos importante e polêmicos tendem a não possuir nenhum valor.

Como consequência tendem a atrapalhar do que melhorar o debate.

Ø    Os cegos

Os religiosos cegos, que são aqueles que não conseguem ver além daquilo que seguem, são arrogantes e ignorantes. Eles seguem algo e não possuem olhos para qualquer coisa importante. Eles acreditam tão cegamente na religião deles, que se o pastor deles diz que é para as mulheres fazerem sexo com o pastor enquanto os maridos assistem, é bem capaz destes senhores obedecerem sem questionar.

Em muitos lugares a religião faz um mal danado e principalmente com este tipo de religioso o estrago pode ser eterno. Alguns religiosos são tão estúpidos que acreditam que Deus vai curar qualquer coisa que aconteça em suas vidas. Lembrei de um caso de uma família evangélica que tinha perdido dois filhos por nunca terem os levado ao médico. Acabaram presos e perderam a custódia de seus outros filhos.

Em outras religiões o pastor mandou os fiéis comerem grama e os fiéis comeram grama. Outros religiosos são tão tolos por ignorar a razão e o conhecimento, que se o pastor pede para eles darem o salário inteiro pois deus quer assim, eles são tolos o suficiente para acreditar nesta besteira. 

Tem muito ateu que se encaixa nas explicações até o momento, porém, os religiosos dão de 10 a 0 em qualquer ateu nos quesitos mencionados acima, principalmente o da cegueira. E ainda aparece diversos tolos dizendo que a religião não faz mal nenhum, apenas distorce completamente a realidade enganando, mesmo sem saber, milhares de pessoas que não compreendem suas emoções e não se sentem bem com a realidade objetiva do universo.


Muitos religiosos, assim como muitos ateus me dão pena e me obrigam  a lutar por uma causa justa e verdadeira, impedir que o mal religioso se alastre perante os mais pobres de espirito, pois são estes que tornam ricos os pastores e as religiões. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Os diferentes Tipos de Religiosos Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli