Domingo 13, Abril 2025

Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Gabriel Orcioli Princípios religiosos



       De fato, diversos princípios religiosos contribuirão enormemente para a civilização atual.

       Porém, muitas pessoas não conseguem se desligar da religião por acreditar que tais princípios devem continuar a serem válidos, mesmo que sejam absurdos. Um dos grandes problemas da religião é sua falta de análise sobre aquilo que oferecem.

     Por exemplo, eles não sabem a diferença do religioso moderno em relação aos religiosos antigos. Eu diria que o religiosos modernos possuem cerca de 99% de diferença dos religiosos antigos. E os princípios de 2000 mil, 5000 mil anos atrás, não se aplicam de forma alguma nos dias de hoje.

     Não há muito tempo atrás, a mulher ser submissa ao homem era vista como algo positivo, porém na própria Bíblia demonstra que a submissão era um ato maravilho e que deveria acontecer, porém o religioso moderno, a enorme e esmagadora maioria dos religiosos aceitam isso como ruim, porém eles não deixam de ler a Bíblia de onde a submissão é uma das prioridades, principalmente para paulo.

     A Bíblia também não condena a Escravidão, porém os religiosos modernos não acham correto alguém ser escravo de outra pessoa. Isto não impede dos religiosos lerem e aceitarem as passagens Bíblicas da escravidão como algo provido de Deus.

     Os religiosos possuem o conhecimento de 2000 anos atrás, e acreditam que tal conhecimento nos tempos modernos ainda continuam válidos.

     Quando assisto a algum programa ou pregação de alguma religião, percebo que é muito, mas muito fácil compreender o que eles dizem, é como se eles estivessem falando com crianças do outro lado da sala, quando são adultos passando o conhecimento atrasado do passado nos dias atuais.

     Diversos Princípios religiosos são ultrapassados, e acho incrível a quantidade de religiosos que ainda dizem que os princípios religiosos continuam válidos. Além de ignorarem que diversos princípios religiosos devem ser deixados de lado, a maioria deles não quer perder aquilo que traz sentido de vida. Não querem perder o conforto provido daquilo que acreditam e a maioria deles quer que nós também aceitemos as loucuras que eles aceitam sem questionar. Os religiosos modernos podem ser diferentes dos religiosos descritos em seus livros, porém querer que um sistema atrasado continua a funcionar nos tempos modernos, não é algo que é sensato fazer.

      A constituição em muito superou, ultrapassou o conhecimento provido de qualquer livro antigo como a Bíblia. Ninguém precisa de algo antigo, quando algo novo é muito melhor e superior. Pense nisso.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Princípios religiosos Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli