Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Porque os Anjos possuem Asas?


Um dos aspectos mais interessantes na religião  é a questão das asas nos anjos. Porque anjos teriam asas? Isto não faz sentido. Antes de sair tentando explicar, permita-me lhe oferecer minha resposta.

Segundo a grande maioria dos religiosos e suas crenças sobre a vida após a morte, é a questão do ser imaterial, ou seja, desprovido de matéria. Diversos relatos religiosos demonstram justamente está questão, que seres imateriais podem voar sem possuir asas. Se esses seres possuem asas e se locomovem com maior velocidade do que sem asas, logo podemos perceber que mesmo na ideia de mundo imaterial existiriam limitações.

Analisando ainda mais a questão, os seres imateriais estariam além do tempo, além de qualquer limitação, mas mesmo assim, anjos possuem asas. Porque¿ Eles são limitados?

Podemos ainda levantar uma questão ainda mais importante, é possível estarem em dois lugares muito distantes como se fossem teletransportados sem precisar percorrer o espaço entre dois pontos. Se seres imateriais são capazes de utilizarem tal ferramenta, as asas se tornam desnecessárias, e isso nos levanta a questão do porque anjos possuem asas.

Acredito que a explicação mais simples e mais adequada, foi que na criação da ideia de anjos, tentaram personificar características humanas com alguma diferença. Era possível observar os pássaros e como estes podiam voar livres, como uma forma de representar que nós não teríamos limites no mundo imaterial, então é muito provável que para compensar que os seres humanos não voam, então as asas foram criadas.

Não apenas isso, anjos como serafins, querubins, representam lideranças a partir da quantidade de asas que possuem. Da qual foi a forma que os religiosos antigos descobriram para representar uma hierarquia a partir de Deus e daí também foi possível criar a história de anjos lutando contra anjos lutando para conquistar ou defender o céu.

O que é bem estranho, pois se Deus é onipotente ele poderia ter evitado lutas e se existem lutas existem mortes e se existem mortes no mundo imaterial, o que seria do imaterial ao morrer¿ São ideias infantis, ignorantes e arrogantes como essas das quais deixa muitos religiosos sem qualquer credibilidade.

Outra questão que me deixa interessado é a questão de que Luciferá era um anjo muito inteligente. Ele sabia ser mais fraco do que Deus, mas mesmo assim, segundo relatos religiosos tal anjo não era capaz de evitar a guerra contra um ser muito mais poderoso que ele, do qual Lúcifer sabia que não poderia vence-lo. Quando os religiosos dizem que Lúcifer entrou em guerra contra outros anjos, tal afirmação não pode ter qualquer sentido.

Quanto maior a inteligência de um individuo, mais este tende a evitar aquele ou aquilo que é mais forte, esperando o momento adequado. Quando não existe forma de vencer algo mais poderoso e forte, tendemos fazer acordos ou a viver debaixo de sua guarda esperando o momento adequado para atacar, porém este último caso não era o de Deus.

É muito melhor que acreditar que as ‘duvidas’ de Lúcifer, o levou a fazer um acordo com Deus, para analisar se Deus era tudo aquilo que ele era. E voluntariamente Lúcifer veio para a terra.

Porém, tal história não deixa de ser estupida por diversos motivos, sendo o principal motivo, como um Ser onipotente é capaz de criar uma história tão estupida e infantil e o pior caso, nem mesmo é questionar a história, porque um ser que tem tudo, pode tudo e não necessita de nada iria criar o universo¿ Não faz qualquer sentido. Este ser tem a Vida eterna e a eternidade. Ele não precisa de adoração, pois se precisar de adoração não pode ser onipotente. Necessidades não se enquadram com um Ser que pode tudo, tem tudo e não necessidade de Nada. Se ele fez por amor, continuamos com o mesmo problema e Deus teria necessidades e necessidades não fazem parte da Lista de ‘Sem qualquer necessidade’.

Isso nos leva a questionar o motivo de um Deus com tanto poder criar o universo e principalmente criar os estúpidos e ignorantes humanos para o satisfazer e o buscar através da adoração. Um ser que pode tudo, tem tudo, não necessita de nada e de fato, não necessita dos seres humanos.

Outra questão é que se Deus sabe de tudo, não importa os dados que joguemos, logo deus nem mesmo precisaria criar os humanos para seguir algum objetivo que ele tenha determinado. Isso me leva a questionar os motivos divinos, não por serem motivos divinos, mas pelo simples fato de Deus ter objetivos. Um Ser como Deus que tem tudo, não necessita de nada, como consequência, o mesmo não tem objetivos ou propósitos, já que os mesmos levam a necessidades. O que bateria de frente com a onipotência.

Se dissermos que foi porque ‘Deus quis assim’, estamos falando de desejos, e quando falamos de desejos falamos de necessidade, e um Ser que pode tudo, não tem qualquer necessidade, muito menos desejos.

A conclusão lógica a se chegar é que Deus não tem emoções ou qualquer desejo que se remeta a conquista de algo como adoração, prazer, amor e etc. Se Deus tem emoções, portanto tem Necessidades e como consequência possuí um inconscientes, e como consequência existiria algo ao qual ele não saberia. O que demonstraria que Deus não sabe todas as cosias e como consequência não pode ter todas as coisas.

Agora nossa conclusão é ainda mais profunda, Deus não pode possuir um cérebro. Isso é estranho ao questionarmos está questão. Se seres imateriais pensam, então possuem um cérebro, caso contrário não seriam capazes de pensar.

Isso nos leva a diversas questões das quais não podemos fazer qualquer afirmação. Os religiosos personificaram Deus a imagem do homem, e isto é um fato. Nossas emoções, são descritas em Deus, e como muitos acreditam que Nós somos feitos a imagem e semelhança divina, nos leva a concluir que nós temos aquilo que Deus tem, exceto seu imenso poder. Se Deus tem emoções, nós temos emoções, porém nenhum religioso se questiona: O que um ser que tem tudo e pode tudo, porque este ser tem emoções? Ele não pode tudo?

Podemos analisar que está é uma ideia bem infantil sobre Deus que os religiosos possuem; De fato a palavra ‘Deus’ com o passar dos anos tem ganhado mais e mais significados. A um tempo atrás os deuses eram personificados, representando os humanos ou objetivos e animais ao redor do mundo. É daí que é derivada o problema de Deus, do qual não é possível saber o que ele é.

Por isso a base religiosa é cheia de falhas. Se disserem que Deus pode tudo e tem tudo, o que estamos fazendo aqui¿ A única razão plausível é que fomos criados sem propósito, pois se tiver qualquer propósito Deus possuí necessidades.

De fato, quando a ciência puder explicar o universo e suas estruturas explicando adequadamente como chegamos aqui e descobrindo a causa primaria, os religiosos vão dizer: A ciência descobriu Deus.

Porém, este Deus será muito diferente do que os religiosos dizem. Podendo ser algo como uma estrutura ou até mesmo quem sabe, seres muito mais evoluídos, dos quais possuem o conhecimento sobre o imaterial e como utilizar para sua sobrevivência, do qual demonstrará que a ideia humana de Deus é totalmente estupida e arrogante.

Os religiosos estão sempre em evolução com a ideia de Deus. Sempre que a ideia está a beira da morte, eles aparecem oferecendo uma nova interpretação sobre Deus, da qual não existiria se um novo conhecimento entrasse em contraste com o que acreditam. Então Deus, ganha um novo rosto e novos objetivos.

Será que é tão difícil aceitar que certas coisas são criações de diversos processos cerebrais¿ Tem muita gente que acredita que o que sentimos é provido de Deus, em outras palavras eles estão chamando de Deus, o sistema Límbico.

Se eles dizem que Deus sabe de tudo, eles estão chamando o Bando de dados em nosso cérebro de Deus. Se eles dizem que Deus os preenche emocionalmente com alegria, prazer, gozo e jubilo, então eles estão chamando de Deus o processo ao qual direciona tais sensações para sua convicção.

Conclusão

Em minha opinião, Deus nada mais é do que um Objeto ao qual se torna necessário de forma pessoal, oferecendo um sentido de vida ao individuo, desta forma o ajudando a lidar com o problema da Realidade.

A realidade é algo frio, sem vida, é o caos, e o fim de tudo, porém, muitas pessoas possuem dificuldades em aceitar tal ideia. Elas precisam de algo mais para lidarem com a Realidade objetiva. Como consequência, podemos dizer até mesmo de seu instinto de sobrevivência e também por ter emoções e se achar especial por causa disso, tais ideias foram criadas. Como por exemplo, o medo da morte leva muitas pessoas a buscarem respostas para burlar a morte, já que somente de ter a ideia de poder vencer a morte, já auxilia o individuo a passar pela realidade objetiva com menos medo de morrer. Isto ajuda o individuo em relação a obter o Equilíbrio Emocional.

Porém, tal ideia vem com uma consequência nada agradável. A única forma da realidade objetiva ser trocada por uma realidade subjetiva ao ponto desta realidade subjetiva ser aceita como uma realidade objetiva, é acreditando que está realidade subjetiva é verdadeira. Da qual, não existe provas ou evidencias que podem afastar a pessoa desta ideia. Somente assim uma realidade subjetiva pode sobreviver.

Está ideia surgiu com o formato de Deus, principalmente para a vida antes da ciência. Como antes de existir o conhecimento sobre o instinto se entendia pouco sobre isso, logo os povos antigos utilizavam como forma de ver e entender a realidade, através daquilo que eles sentiam. Como consequência muitos deuses foram criados para satisfazer as verdades pessoais de diversos grupos ou pessoas.

Conforme o tempo foi passando, milhares de deuses foram ficando para trás, no esquecimento, porém algumas ideias sobre Deus sobrevive até hoje, pois se adaptaram ao novo mundo, ao mundo moderno, onde o instinto é visto como merecedor de ser controlado.

Se Deus existe, eles seria algo muito, mas muito diferente do que os religiosos afirmam.









                                 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porque os Anjos possuem Asas? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli